Meu award !


quarta-feira, 25 de março de 2009

Quarto mês de gestação


No quarto mês de gestação


O bebê faz xixi pela primeira vez:


A partir da 14a. semana todos os orgãos internos do feto estão com suas estruturas principais já formadas. O figado começa a produzir o primeiro suco gástrico, e os rins iniciam a produção de urina, que é diluída e formada basicamente de líquido amniótico.

Começam a crescer os primeiros cabelos:


Entre a 15a. e a 16a. semana, os delineamentos do rosto do bebê se definem melhor, com a formação da boca.


A pele que vai se formando é lisa e transparente, e os primeiros cabelinhos começam a aparecer. Como o bebê engole muito líquido amniótico, às vezes ele pode ter soluços.


E também poderá ser flagrado chupando o polegar.


Produz 100 células nervosas por segundo: Neste período, a produção de células nervosas inicia a se acelerar, e as estruturas muscular e óssea prosseguem em seu desenvolvimento, fazendo com que ele comece a se movimentar mais dentro do útero materno.


Qual é o aspecto do bebê: Ao final do 4° mês, o bebê em média mede uns 10 a 12 centímetros e seu peso pode chegar a aproximadamente 200 a 220 gramas, mas ainda não será possível se detectar no ultrasson qual o sexo do bebê.

Qual é o aspecto da mamãe:Ao final do quarto mês, você já poderá mostrar orgulhosa a sua pequena barriguinha, e para algumas gestantes é a fase em que elas conseguem sentir pela primeira vez o bebê se mexendo. Mas nem sempre isso acontece, por isso fique tranquila se ainda você não sentir nada... logo logo você vai sentir!!!


Logo logo, está chegando o 5º mês !!!

10 comentários:

  1. OIE COISINHA GOSTOSA..VIM CONHECER SEU CANTINHO ..AMEI ...POIS AMO O URSINHO POOH..PARABÉNS ...E FUI CONHECER SEUS PAPIS..ELES SÃO MUITO LINDOS SIMPATICOS!!!
    OBRIGADA PELO CONVITE ADOREI..VOU ADCIONAR SUA MAMY NO MEU ORKUT..OOO FIQUE AI QUIETINHO NA BARRIGUINHA DE SUA MAMY SEM PERALTICES KKKKKKK..B-JUS DA TIA NADJINHA

    ResponderExcluir
  2. estou gravidinha e muito feliz....
    meu primeiro filho nossa como eu o amo naum tem como descever essa sensação naum vejo a hora dele nascer ...
    (e ainda estou no terceiro mes...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to gravida de 4 mes i ja vi o sexodo meu bebe até apareceu o rostinho dela na ultrason to mtoo feliz e ja sentir ela mexer

      Excluir
    2. fiquei inpresionada quando vi no ultrason o rostinho dela até o médico ficou brigado Senhor por esse previlegio ki é ser mãmãe s2

      Excluir
  4. Estou entrando no quarto mes e a cada dia que passa e leio sobre tudo que acontece fico emocionada e apaixonada por esse dom maravilhoso de ser MÃE!

    ResponderExcluir
  5. Camilla

    Amei este blog muiitoo carinhoso
    eu estou gravida de 3 meses e adoreii este site
    muiito fofo e maravilhoso ser mamae
    ja pedier dois nao seii o motivo mais tenho fe que
    esta minha gravidez vai ta tudo certo pois tenho muiita fe em Deus e um forte abraço pra quem feis este blog lindoo beijokass
    E parabens para todas mamaes que entro neste site beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo esse blog,adorei de coração, eu estou com meus 4 meses de gestação e aindanão sinto meu bebe se mexendo não, mas sinto ele tremer mto, estou na melhor fase da minha vida mto feliz msm, torço para todas as grávidas, um bjão e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  7. OI ESTOU NO QUARTO MES DE GRAVIDEZ,É A MINHA SEGUNDA GESTAÇAO ,MAS ESTOU MUITO ANSIOSA ,COMO SE FOSSE A PRIMEIRA,JA TENHO UMA PRINCESINHA DE 10 ANOS,O NOME DELA É GIOVANNA E ELA TA ACHANDO MUITO LEGAL A GHEGADA DO IRMAOZINHO,ELA QUER QUE SEJA MENINA,MAS QUALQUER QUE SEJA,SERÁ RECEBIDO COM MUITO AMOR E CARINHO,UM BEIJAO E FIQUEM COM DEUS...ADOREI O BLOG,FICOU LINDO,VOU VER SE CONSIGO ARRUMAR UM TAMBEM...

    ResponderExcluir
  8. Estou no quarto mes da minha primeira gestação, é muito bom e inesplicavel sentir meu bb mexendo. Agradeço a Deus pelo o Dom d ser mãe.

    ResponderExcluir

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios