Meu award !


sábado, 11 de abril de 2009

5º MÊs de Gestação !






No quinto mês de gestação:


Ao redor da 20ª. semana, a mamãe poderá ficar conhecendo através da ecografia, se seu bebê será menina ou menino, pois o exame feito nesta fase consegue delinear os orgãos genitais com grande exatidão. É hora de começar a pensar no enxoval e na decoração do quarto do bebê!!!



Nesta fase, a futura mamãe começará a sentir os movimentos do bebê, cada vez mais intensos. No início, a sensação é como movimentos das asas de uma borboleta dentro de seu ventre. E como ele começa a ter um maior período ativo, em certos períodos do dia, passa também por alguns períodos de repouso.


A pele do bebê, nesta fase, forma a chamada "vernix caseosa" que é uma película de gordura sobre a pele que tem a finalidade de protegê-la. Começam a surgir os pelinhos que irão formar os cílios e as sombrancelhas, assim como os cabelos


Qual é o aspecto do bebê: Este mês, o bebê cresce bastante, podendo aumentar até aproximadamente 25 cms. e pesar de 340 a 500 gramas. Seu corpo, neste período, já é todo bem proporcional, cabeça-tronco-membros.


Qual é o aspecto da mamãe: Em média, uma gestante deve aumentar aproximadamente 450 gramas por semana no segundo trimestre da gravidez. Ou seja, a cada mês um aumento de mais ou menos 2 quilos. Sua barriga agora já deve estar bem redondinha, seus seios poderão estar já produzindo um pouco de colostro.
Já já estarei com 6º mês !!!

5 comentários:

  1. OIE DOCINHO DE COCO..TIA NADJA TÁ AQUI OOOO KKKK ...AMEI SEU SELINHO DE PÁSCOA ...TENHO TB DOIS SELINHOS VIU ...FOFOS ..PEGA PARA VC??/UMA FELIZ PASCOA BEIJOKINHAS!!!

    ResponderExcluir
  2. OIE VIDINHAS ..A FESTINHA DE 5 ANINHOS DE VIDA DO MEU CAFOFO TÁ BOMBANDO KKKK ..TÁ TÃO LINDINHA A FESTINHA ..VCS Ñ PODEM PERDER...BEIJOKINHAS MIL..OTIMO FDS!!!

    ResponderExcluir
  3. oi gente meu nome é marcia estou com 5 meses de gestaçao adorei a pagina estive lendo muito legal um beijo a todos e boa sorte para nos futuras mamaes ainda nao sei o sexo :) nem tenho assim ideia do nome .....bjos

    ResponderExcluir
  4. oii gente, eu sou a pequena geovanna,vou nascer no mes de outubro a começo de novembro,minha mãe está doida que eu nasça logo pra ver o meu rostinho,eu tenho uma irmãzinha que se chama MARIA EDUARDA,que é linda e tomara que eu seja igual a ela.estou aqui dentro e já sou muito amada pela minha família.isso que é vida!!!rsrsrs,bjks a todos!

    ResponderExcluir

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios